quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Eu sou uma pessoa sem palavra...

Título esquisito né?

Mas é que hoje estou numa mistura de euforia com susto! Calma, eu explico...

Pra começar, precisei revisar este post aqui, sobre meu Máster en Project Management.

Eu deveria ter esperado mais antes de escrever este texto, porque acabei pagando com a minha língua os meus dedos.

Depois que escrevi este texto, eu tentei desistir do curso. Falei com meu chefe, meus professores, a coordenação, e todos que eu tinha direito. Ia sair mesmo, até o professor-mór disse "é, se você não está gostando, talvez isso não seja pra você".

A questão foi que o contrato já estava assinado e a minha única opção era acabar, ou passar pra turma de Abril. Mas... eu gostava da minha equipe (pelo menos) e preferia ficar com eles de uma vez.

Daí aconteceu que a equipe me fagocitou. Me abraçou de uma maneira especial, me disseram: "fica sim, a gente vai trabalhando junto e isso vai passar rápido". E olha que eu usufruí muito disso, e eles entenderam. Entenderam quando eu estava fora, quando não podia entregar a minha parte do projeto pra ontem, ou quando não participava da atividade X, mas podia fazer a Y.

E eu entendi que a minha função com eles não era entregar o pedaço do projeto, mas sim, ajuda-los com o Linkedin, com seus CVs, com os conflitos, com a conciliação dentro do grupo. E conseguimos passar pelos 9 meses sem uma briguinha sequer!

Enquanto isso comecei a gostar das classes... opa! O que? Isso!! Comecei a gostar... principalmente da parte de Tempo, Recursos Humanos e Comunicação... e depois Aquisições e logo... como era aquilo dos Riscos mesmo? E o Alcance, e a tal da EDT? 

Ah, e as pessoas? Pois acabei participando de 90% dos jantares, drinks e discotecas... e do fim de semana em Granada!!


Mercadonos Forever!
Graná!

Até da Cerimônia de Graduação!! Que foi MA-RA-VI-LHO-SA!



E nossa defesa?? Fantástica, bem ensaiada, elogiada...


E no fim, conforme já estava totalmente metida no assunto, acabei engolindo o livro da Rita que todos comentavam, lendo o PMBoK e treinando no Fast Track... para a minha certificação como Project Manager Professional... tipo, oi?

Passei na prova... HOJE! Essa prova carniça que precisa saber 200 coisas, pra responder 200 perguntas em 4 horas... Essa prova que a gente tem que ter 70% de acerto... essa prova que muita gente falha na primeira? EU PASSEI!!

Ou seja, eu não tenho palavra... eu sou uma ridícula...



E QUE BOM!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário