quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dicas pra mim mesma de como sobreviver ao meu aniversário em Madrid!

Cumpleaños feliiiz... te deseamos tooodooo...

Fazer aniversário em Agosto aqui em Madrid, é tipo fazer aniversário entre o Natal e o Ano Novo!! Uma depressão total. 

Todo mundo viajando, de férias, curtindo o verãozão e eu - a trouxa - querendo fazer festa de arromba.


Bolinho básico pro aniver das Gordas!
É que eu SEMPRE fiz festas de arromba!!

Não é a primeira vez que passo o aniver aqui, mas ainda sinto que não é legal e nunca será. Meu calendário e eu teremos que entrar num acordo, e eu tenho que deixar de me importar com isso.

O "problema" é que eu sempre fiz mega festas com azamiga aniversariantes, comprava 3 bolos (1 pra cada turma/ocasião). Festa na empresa, festa em casa, festa na vó, festa em Pira, festa em Campinas, festa cantando, festa dançando...

Yaaaaay!!
E daí dei de cara com a cruel realidade aqui: os Espanhóis não ligam pra aniversário!! Não fazem questão de festejar fora de casa ou tentar juntar a galera. É um dia como outro qualquer.

É o cúmulo do impessoal: o aniversariante leva um bolo/croissant doce/qualquer coisa pra cozinha da empresa e deixa um post it do lado: Cumple del Fulanito. As pessoas passam por lá, comem un trozo e (se der vontade) vai dar um abracinho no Fulanito. E só!

As vezes rola da galera se juntar e comprar un regalito pro Fulanito e são 5 minutos de descontração. Mas... eu faço aniver em AGOSTO! E ninguém liga se é verão e é seu aniversário...



Como a prática leva a perfeição... ano passado convidei 40 pessoas pra uma festa e compareceram 15. Entre esses 15 estavam meus pais e foi beeem legal. 


Festcheeenhaaa
Esse ano decidi não criar expectativa e não fiz planos.

Quase funcionou. Fiquei numa bad do caramba, com direito a xôrorô, desânimo e uma ressaquinha moral com os amigos do Brasil que tentaram me animar.

Mas tudo passa. 

Acordei no dia seguinte, fomos dar um rolé, saímos pra jantar com um casal de amigos portugas e ganhei brigadeiros e beijinhos ^^

Espero, de verdade, que ano que vem eu consiga passar por essa data sem esse drama... porque né? Não precisa!

Mas se rolar a bad de novo... é só lembrar dos conselhos da Jout Jout, e chorar em posição fetal!! 




"Não fala comigo agora. Tô nervoso porque acabei de inventar uns problemas aqui na minha cabeça" by @umvesgo


Amigos capricornianos, agora entendo vocês!

2 comentários: